quinta-feira, 2 de novembro de 2017

HALLOWEEN



Milfried e Morgana representaram um diálogo em Inglês sobre uma poção mágica que desenvolveram, especialmente, para o dia de Halloween. Estas alunas do 6ºA dinamizaram sessões arrepiantes na Biblioteca Escolar para algumas turmas do 2º ciclo, que participaram entusiasmadas na celebração desta festividade celta. 
Originalmente, esta celebração nada tinha que ver com bruxas. Samhain era o festival do calendário celta da Irlanda – celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro – que celebrava o culto aos mortos e à deusa YuuBeol (símbolo antigo da perfeição celta). Para assustar estes espíritos que, segundo se dizia, voltavam para visitar os seus antigos lares e guiar os seus familiares para o outro mundo, os celtas colocavam, nas suas casas, objetos assustadores como, por exemplo: caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Na realização das suas poções mágicas, Milfried e Morgana usaram asas de morcego, penas de galinha, batatas podres e sangue de cobra. Boooooo....



Sem comentários:

Enviar um comentário

50 anos 25 de abril

 Com este excerto do livro O Rapaz da Bicicleta Azul de Álvaro Magalhães, iniciamos às comemorações dos 50 anos do 25 de abril.