domingo, 4 de março de 2018

Leitura Sensorial com O Paraíso são os Outros

Em fevereiro, conversamos sobre os afetos, refletimos sobre a forma como comunicamos uns com os outros e lemos sobre o Amor. O Paraíso são os Outros, de Valter Hugo Mãe, foi o texto que escolhemos para as sessões de leitura sensorial. Uma leitura diferente, diretamente relacionada com os sentidos, que dá a conhecer ao leitor o que ele gosta e o que ele não gosta, revelando um prazer singular e uma curiosidade espontânea deste para com o texto que lê.
Os alunos de todas as turmas do 8º ano e dos cursos EFA exploraram a leitura do início de O Paraíso são os Outros, através de exercícios divertidos de leitura sensorial. A todos agradecemos a partilha, a entrega e os bons momentos de leitura em conjunto.

"Reparo desde pequena que os adultos vivem muito em casais. Mesmo que não sejam óbvios, porque algumas pessoas têm par mas andam avulsas como as solteiras, há casais de mulher com homem, de homem com homem e outros de mulher com mulher. Depois, há casais de pássaros, coelhos, elefantes, besouros. Os pinguins são absurdamente fiéis, quero dizer: há também casais de pinguins, e até de golfinhos. Tudo por causa do amor.
O amor constrói. Gostamos de alguém, mesmo quando estamos parados durante o tempo de dormir, é como fazer prédios ou cozinhar para mesas de mil lugares.
Mas amar é um trabalho bom. A minha mãe diz."


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A POESIA Liberta...

 Há datas que não se esquecem... No dia 21 de março, as portas das salas de aula abriram-se para receber a POESIA.